Invista, também, no Marketing Offline

E você não precisa sentir que está indo na contra-mão por isso, ok?
Ter uma presença digital é fundamental, mas não podemos esquecer que para o pequeno e médio empresário, manter contato direto com as reações do seu consumidor é fundamental na hora de definir novas estratégias.
Para quem não sabe, o Marketing Offline abrange todas as ações de divulgação que não envolvem o universo digital, mas eu não quero abordar as mídias de massa (Rádio, TV, Jornal) por aqui agora, ok?
#1: Invista na produção de eventos:
Cerimônias temáticas relacionadas com o seu produto ou serviço é fundamental em pequenos e médios negócios, uma vez que os participantes do evento tem interesse naquele mercado.
#2: Crie relacionamento com o seu cliente
Aproveite essas ações pontuais para observar o seu cliente. Como são as reações diretas ao interagir com seu produto ou serviço?
E nesse momento, é mais do que fundamental conversar com o seu cliente, entender seu ponto de vista e deixá-lo participar mais ativamente da estratégia da empresa. Assim você descobrirá quais são as dores e necessidades deles (muitas delas você nem imaginava)
#3: Trabalhe ações Offline integradas com ações Online
Porque não incentivar o seu consumidor a publicar na própria rede social a experiência que ele teve em determinada ação ou evento com a sua marca? Por que não incentivá-lo, com um brinde, a fazer uma avaliação para a sua empresa nas redes sociais?
#4: Trabalhe campanhas de indicação e recomendação
Em micro e pequenas empresas, o consumidor tem grande parcela de responsabilidade sobre a aquisição de novos clientes através da indicação. Tenha sempre programas de reconhecimento para incentivar essa prática.
#5: Invista em treinamento e capacitação para quem estiver na linha de frente
Na disputa pelo cliente com investimentos cada vez mais altos em anúncios, quando o cliente finalmente toma a decisão em ter uma experiência com a sua empresa, é fundamental que ele seja tratado com respeito e empatia. Fazer o básico já não é mais suficiente. O atendimento deve ser um show!
Lembre-se sempre de avaliar as ações pontualmente para identificar a viabilidade delas, e tome cuidado com o próprio ego. Muitas vezes, ao criar uma ação offline, é natural nos sentirmos “Pais e mães” da ideia, mesmo que ela não obtenha sucesso. É importante avaliar, através de métricas, e não através da sua necessidade pessoal.

Deixe um CÃOmentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram – Just Pet

Instagram has returned invalid data.